Safe (ou safeword) é uma palavra de segurança combinada entre a dominadora e o submisso (a) para ser usada por exemplo, quando a ultrapassou o limite do suportável ou, no caso de um castigo ou bondage, a posição se tornou excessivamente incômoda.
A safe dá o submisso (a) um poder total sobre a cena: ao dizê-la, a sessão acaba imediatamente. A existência da safe é relacionada tanto à necessidade de garantir a saúde os limites do (a) quanto de deixar claro que a situação não faz parte do jogo. Há jogos, por exemplo, em que o submisso pede para que a dominadora pare, quando na verdade não quer.
FAZ PARTE DO JOGO DE REPRESENTAÇÃO
É o caso, por exemplo, do ageplay, em que um submisso (a) interpreta um aluno (a) apanhando de uma professora. É óbvio que ele (a) irá reclamar, pedir para que ele pare, levar a mão à bunda. Tudo isso faz parte do jogo, e torna a cena ainda mais erótica. Assim, é necessária uma outra palavra, fora do contexto, que deixe claro que realmente o limite do (a) submisso (a) foi ultrapassado.
Essa palavra pode ser mais convencional, como “vermelho”. O importante é que ela esteja bem estabelecida entre as duas partes e, principalmente, que o dominador pare imediatamente tudo que está fazendo assim que a safe é dita.
A palavra safe tem um significado importante: simboliza que o submisso (a) está a salvo, protegido, não só por uma palavra, mas principalmente pelo carinho e atenção de sua dona para com ele (a).
Quando o submisso estiver amordaçado ele irá precisar se comunicar de uma outra forma, então é sempre bom deixar algum objeto do lado que ele possa segurar com os pés, mãos ou até mesmo fazer algum gesto para demostrar a SAFEWORD.
Comments